26 de abril de 2017 às 18h08min - Por Mário Flávio


A quarta-feira (26) foi um dia triste para a cidade de Caruaru. Em um curto intervalo de tempo seis pessoas foram assassinadas. Além de um cabo da Polícia Militar, mais cinco pessoas foram mortas na cidade. Os crimes foram desde a periferia até o centro da cidade. Se contarmos com um homicídio da terça, quando um suspeito de cometer assaltos foi morto no centro da cidade, chegamos a sete homicídios em menos de 24 horas. 

Os números assustam, mas vale lembrar que se contabilizarmos os assaltos, roubos de carro e tentativa de homicídios, as estatísticas do crime aumentam. A população segue acuada e assustada com as informações e evita sair a noite, locais esquisitos ou até mesmo se une para tentar ocupar os espaços que o poder público não faz o papel que o cabe. 

Uma fonte disse ao blog que a rua onde ele mora estava com uma iluminação precária e os moradores se uniram para comprar lâmpadas de led. Cada casa contribuiu com R$ 60 e o banho de luz foi dado pelo próprio povo, o que melhorou a sensação de segurança no local. Voltando aos homicídios, com os crimes de hoje, o número pessoas assassinadas chega a 91, só em 2017, mantendo Caruaru entre as cidades mais violentas do estado. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro