Vinda de Bolsonaro a Pernambuco evidencia distanciamento entre Gilson Machado e Anderson Ferreira

Mário Flávio - 09.08.2024 às 21:33h

A recente visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco evidenciou uma divisão interna no Partido Liberal (PL) estadual, com dois núcleos distintos emergindo. Um deles é liderado pelo ex-ministro do Turismo e candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado Neto, enquanto o outro é capitaneado pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

Apesar da intensa agenda de Bolsonaro no estado, organizada por Gilson Machado, Anderson Ferreira não compareceu a nenhum dos eventos, assim como seu irmão, o deputado federal André Ferreira. Essa ausência foi notada como um sinal claro da divisão dentro do partido.

A mesma falta de coesão se evidenciou anteriormente, durante a convenção do PL em Jaboatão dos Guararapes, que oficializou a candidatura de Mano Medeiros à reeleição. Como o evento teve forte influência de Anderson Ferreira, Gilson Machado nem sequer foi convidado a participar.

Essa cisão interna no PL pode ter implicações significativas nas eleições municipais, com os dois grupos disputando influência e espaço dentro do partido em Pernambuco. A conferir.