27 de janeiro de 2014 às 10h29min - Por Mário Flávio

Do G1 Caruaru

Nesta segunda-feira (27), trabalhadores da vigilância patrimonial realizam uma paralisação nas cidades de Caruaru , no Agreste, Arcoverde e Petrolina, no Sertão, e Recife. De acordo com o diretor de Assuntos Sindicais do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, João Rodrigues, participam da mobilização vigilantes de empresas, hospitais, patrimônios públicos e bancos. Segundo ele, o movimento de protesto deve-se a proposta apresentada pela classe patronal na última reunião realizada no dia 20 deste mês que foi um reajuste salarial de 3%.

A categoria reinvidica um acréscimo de 20% no salário, vale-alimentação no valor de R$ 20 por dia trabalhado, redução da jornada de trabalho de 192 horas mensais para 180 horas mensais, gratificação de 20% para os vigilantes de agências bancárias, além de participação nos lucros. Rodrigues informou que nesta segunda-feira está sendo realizada mais uma reunião com a classe patronal. “Esperamos que os patrões mudem o pensamento e apresentem uma proposta que a categoria possa discutir. Pedimos desculpas a população pelos transtornos, mas foi inevitável. A proposta apresentada de 3% é um desrespeito a categoria”, disse.

O diretor informou ainda que se na reunião desta segunda não for apresentada uma proposta melhor, a categoria poderá dar início a uma greve.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro