22 de fevereiro de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio
Augusto Coutinho
O deputado federal Augusto Coutinho (DEM) foi à tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (21), para disparar contra a intenção do governo federal de retirar a autonomia dos portos brasileiros por meio da Medida Provisória 595/2012, conhecida como MP dos Portos. O democrata saiu em defesa do Porto de Suape, localizado no litoral Sul de Pernambuco, considerado o grande alavancador da economia regional nos últimos anos, em um discurso bastante similar ao de deputados estaduais da bancada de oposição.
Em discurso no plenário da Câmara Federal, o parlamentar disse que essa proposta preocupa todos os pernambucanos, pois vai interferir diretamente no Porto que tem grande importância para o Estado e gerado milhares de empregos. “Retirar o porto de Suape dos pernambucanos é querer travar o cenário de prosperidade e geração de empregos. Não podemos ficar inertes diante de uma situação periclitante que está em curso desde a edição da Medida Provisória 595”, afirmou o democrata.
 “Essa proposta do governo Dilma Rousseff, foca no choque de gestão dos esculhambados portos públicos, mas acaba atingindo um porto que é um exemplo para Pernambuco e para o Brasil. A economia e o crescimento do meu Estado não podem ser penalizados”, lembrou Coutinho, que promete se mobilizar para impedir a perda de autonomia do porto pernambucano.
Em vídeo de  pronunciamento, ele fala sobre a proposta


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro