A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), surpreendeu ao anunciar sua neutralidade na eleição municipal de 2024. Em uma publicação nas redes sociais, Isabella revelou que não seguirá na chapa de reeleição ao lado do atual prefeito João Campos (PSB) e também descartou a possibilidade de concorrer a um mandato de vereadora, como vinha sendo especulado.
Em seu comunicado, Isabella expressou gratidão pela oportunidade de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita do Recife e destacou a importância de inspirar outras mulheres a ingressarem na política. “Sou grata pela oportunidade e pela experiência de ser a primeira vice-prefeita do Recife e seguirei trabalhando até o dia 31 de dezembro. Espero ter inspirado a entrada de mais mulheres na política e, também, que um dia possamos ter espaços políticos mais equilibrados”, afirmou.
Após a convenção do Diretório Municipal do PDT, realizada na tarde desta sexta-feira (02), Isabella oficializou a decisão de neutralidade na disputa pela prefeitura. “Diante disso, minhas amigas e meus amigos, após a Convenção do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ocorrida na tarde desta sexta-feira (02), anuncio que nestas eleições de 2024 eu e o PDT-Recife optaremos pela neutralidade na disputa pela prefeitura”, concluiu.