14 de junho de 2012 às 22h49min - Por Mário Flávio

Finalmente o tão esperado vestibular de Medicina em Caruaru foi confirmado para ser realizado esse na Capital do Agreste. A novidade foi anunciada pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE), durante reunião na Reitoria. Em votação extrapauta, o CCEPE também aprovou a manutenção do uso da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota da 2ª fase do Vestibular, em face ao aperfeiçoamento do sistema de correção do Inep/MEC. O quantitativo geral de vagas será definido em nova reunião do CCEPE.

Outra mudança no processo seletivo é referente aos cursos de Música. O Bacharelado terá a 1ª fase composta pelo Enem (equivalente a 80% da nota) e por um teste de solfejo (20% da nota), de caráter classificatório e eliminatório. A 2ª fase terá as provas específicas aplicadas pela Covest (80% da nota) e o teste de habilidade específica em canto ou instrumento (20% da nota). Já a Licenciatura terá como 1ª fase o Enem (80% da nota) e a prova de percepção musical (20% da nota), composta por exames classificatórios e eliminatórios de percepção musical, solfejo e instrumento. A 2ª fase será composta apenas pelas provas específicas da Covest.

O CCEPE também aprovou a extinção da 3ª fase do Vestibular para o Bacharelado em Matemática, que passa a integrar o Grupo 3. Outra mudança é a realização do Vestibular de meio de ano para o curso de Engenharia Civil do CAA, junto com o processo seletivo de meio de ano das Engenharias CTG – Campus Recife. O conteúdo programático do Vestibular 2013 também será modificado, sendo retiradas as questões de resolução gráfica da prova de Geometria Gráfica, aplicada na 2ª fase para o Grupo VII. “Temos uma reflexão dos próprios cursos sobre o processo de ingresso na Universidade. Estamos requalificando e expandindo”, definiu a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos, Ana Cabral.

O período de inscrições, já divulgado pela Covest, será de 11 de setembro a 5 de outubro de 2012. As provas da 2ª etapa serão aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro de 2012. Como primeira etapa, os candidatos devem realizar as provas do Enem 2012.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro