Por meio de requerimentos e pedido de informação, os vereadores que compõem o grupo de oposição na Câmara, Fagner Fernandes (PDT), Perpétua Dantas (PSDB) e Cabo Cardoso (PP), cobraram da prefeitura de Caruaru esclarecimentos e solução para os problemas encontrados no setor do Mercado de Carne, localizado no Parque 18 de Maio, e na Central de Unidade de Ambulâncias, no bairro Petrópolis.
Os parlamentares pediram esclarecimentos sobre o local improvisado do Mercado de Carne, bem como, sobre o espaço destinado aos ambulantes do setor. “Eles estão sendo prejudicados, pois com o novo local improvisado é preciso pagar R$ 15,00 (quinze reais) a mais de aluguel, o que deveria ser de responsabilidade do poder público. Os ambulantes seguem lutando por um bom local para realizar seu trabalho. Temos recebido inúmeras reclamações destes profissionais em busca de melhorias”, explicou Perpétua.
Um pedido de convocação foi apresentado na Sessão Plenária desta quinta-feira (28), para que o Secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, preste esclareciesclarecimentos na Câmara.
Sobre a Central de Unidade de Ambulâncias, os vereadores solicitaram a reforma do local, devido às péssimas condições do prédio. Além das infiltrações, o espaço não possui coberta para que os funcionários possam realizar a limpeza adequada dos veículos. “Alem disso, fizemos também um pedido de informação a prefeitura, solicitando o inventário contendo a descrição de todos os veículos da secretaria de Saúde; quais veículos se encontram parados na Central; quais atendem as unidades de saúde e os carros que atuam no SAMU. A nossa intenção é trazer mais transparência sobre a gestão pública e sobre o serviço de saúde da nossa cidade”, pontuou o líder da oposição, Fagner Fernandes.