28 de novembro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

20131128-075302.jpg

Vereadores de Caruaru estiverem na tarde desta quarta-feira (27) na Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), no Recife, para cobrar mais segurança para o município de Caruaru. A solicitação do encontro foi feita pelo vereador Neto (PMN) e contou com as presenças dos vereadores Jajá (PPS), Val (DEM) e Heleno do Inocoop (PRTB), além do secretário executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Neto cobrou do secretário que o 4º Batalhão de Polícia Militar fique somente para atender a cidade de Caruaru e não como é hoje, que tem uma demanda de outras 14 cidades da região. O vereador pediu melhora na segurança da zona rural e a reabertura das 1ª e 2ª delegacias que estão fechadas há mais de dois anos. “Esta reunião foi importante porque estamos ouvindo os representantes do povo. Anotamos todas as reivindicações e vamos ajustar o processo de gestão das Polícias Civil e Militar da cidade. Mudanças de comandos nas polícias ocorreram recentemente, analisamos toda semana os dados sobre a violência no município, mas tratar de segurança requer um esforço do Estado, do município e da sociedade civil também”, explica o secretário executivo Alessandro.

O vereador Neto espera que as cobranças que foram feitas possam ser colocadas em prática. “Estamos fazendo a nossa parte e vamos continuar cobrando até que esta situação de violência no município seja amenizada. De janeiro até agora já são 127 homicídios na cidade e em 2012 este número foi de 130 pessoas assassinadas. Estamos bem próximos de ultrapassar este dado e não medirei esforços para mudar esta realidade”, afirma Neto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro