11 de setembro de 2012 às 12h31min - Por Mário Flávio

 

Os vereadores aprovaram sem ressalvas o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Caruaru para 2013, de autoria do Executivo, em sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (11) pela manhã. Em aprovação unânime, de 14 votos, o projeto seria votado semana passada, mas saiu de pauta por falta de quórum.

Segundo o presidente da Casa, Lícius Cavalcanti (PCdoB), não houve complicações para colocar analisar o projeto, pois a redação do documento para previsão orçamentária de 2013 consegui ser mais concisa que a de 2012. “A previsão para o próximo ano foi elaborada de forma mais enxuta e o adiamento de sua votação acedeu apenas porque não havia vereadores suficientes para fazer a votação na última quinta”, explicou.

Integrante da Comissão de Legislação e Redação de Leis, o vereador Diogo Cantarelli (PSDB) também avaliou que a LDO do próximo apresentou uma estrutura enxuta, adequando-se à previsão orçamentária de 2012. “Nós avaliamos que houve bom senso por parte do Poder Executivo, o que dece ter levado em conta que não sabemos de quem será a gestão no ano que vem. A grande diferença esse ano é que a previsão segue uma média dos demais anos e não representou um salto muito grande em relação ao orçamento deste ano, houve uma previsão maior no cálculo para 2013”, afirmou Diogo, referindo-se aos mais de $ 400 milhões de diferença entre as previsões orçamentárias de 2011 e 2012. Ainda segundo Diogo, a previsão deve ficar em torno de $ 900 milhões.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro