16 de maio de 2018 às 11h56min - Por Mário Flávio

Nesta quinta-feira (17), o vereador Fagner Fernandes, juntamente com alunos dos Colégios Professor Bione e Arnaldo Assunção, no bairro do Salgado irão plantar 100 mudas de árvores ao redor das unidades de ensino. A ação, que também contará com a colaboração dos moradores, é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Urbanismo e Obras com o vereador.

A ação, proposta por Fagner tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, através de um meio ambiente mais harmônico. As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio limpo para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

A presença das árvores em nosso dia a dia trazem inúmeros benefícios a população. “Vamos contar com o apoio de alunos e funcionários das escolas, dessa forma não estaremos plantando apenas uma simples muda na terra, mas sementes de conscientização ambiental e sobre a importância de se cultivar áreas verdes, em nossos jovens”, destacou Fagner.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro