19 de fevereiro de 2021 às 09h55min - Por Mário Flávio

Foi apresentado na Sessão Plenária Virtual dessa quinta-feira (18), um requerimento (nº 801/21) de autoria do vereador Fagner Fernandes (PDT) que viabiliza, por parte da Prefeitura de Caruaru, a realização de concurso público para o preenchimento de vagas em setores da administração municipal. 

A justificativa para apresentação da propositura, surgiu após as demissões ocorridas no início deste ano em secretarias do município, principalmente na Secretaria de Saúde, que registra a falta de médicos de diversas especialidades. 

De acordo com Fagner, essa é uma alternativa para suprir as demandas da cidade, e evitar que a população sofra com a ausência de atendimento médico na rede de saúde. “O procedimento de processo seletivo atualmente adotado pelo Poder Executivo não é satisfatório, pois permite a exoneração dos profissionais a qualquer momento. Desta forma, viabilizamos que, por meio da secretaria de administração, seja realizado um concurso público para todos os cargos e secretarias, em especial, para a área da saúde em Caruaru”, explicou o parlamentar.

O projeto segue para aprovação e votação na Casa Legislativa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro