2 de junho de 2017 às 09h35min - Por Mário Flávio

aeroporto Caruaru - Foto Rafael Lima

O terreno que abriga o Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste pernambucano, deverá ser ampliado em breve. A proposta é do vereador Alberes Lopes (PRP), que apresentou requerimento, aprovado na Câmara Municipal, solicitando à Prefeitura de Caruaru a doação de uma área nas proximidades da cabeceira da pista de pouso e decolagem do aeródromo para receber voos comerciais.

De acordo com Alberes Lopes, que vem tomando providências para requalificar o aeroporto, a melhoria do local passa pela ampliação da pista de pouso e decolagem, para anteder exigências da Anac. “Caruaru é um polo comercial para todo o interior do Estado e necessita de um aeroporto funcionando para importar e exportar as mercadorias para todo o país. Para que haja a melhoria no aeroporto, é necessário também a ampliação da sua pista e nós já estamos nos antecipando para esse problema” explica Alberes.

Atualmente, o Aeroporto de Caruaru recebe apenas voos executivos, mas as companhias aéreas Azul, Gol, Passaredo e Avianca já demonstraram interesse em operar voos comerciais na cidade e vêm conversando com o Governo do Estado, que deverá privatizar a administração, através de processo licitatório. “A economia de Caruaru e da região Agreste está perdendo com o não funcionamento do aeroporto”, afirma Alberes Lopes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro