8 de março de 2014 às 11h42min - Por Mário Flávio

20140308-114152.jpg

No dia 08 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, além de prestar homenagens e ressaltar a importância da mulher na sociedade, o vereador Marcelo Gomes (PSB) lembra a necessidade de trabalhar por uma cidade cada vez melhor e uma sociedade com melhores condições de vida. Para Marcelo, a violência doméstica é um mal que deve ser combatido por toda a sociedade. Em 2013, o vereador realizou uma audiência pública para sensibilizar a sociedade para os casos de violência contra a mulher ocorridos em Caruaru (PE).

No evento foram discutidas a Lei Maria da Penha e a necessidade de atendimento especializado para as vítimas de violência. “A Lei Maria da Penha é apenas um dos instrumentos possíveis no combate a violência no dia a dia. Diante disso, entendemos que os poderes precisam estar de mãos dadas para combater esse tipo de ato. É preciso um atendimento humanizado e que esteja disponível 24h por dia”, frisou Gomes.

A violência contra a mulher ainda é um problema de fragilidade psicológica, alimentado pela vergonha e pelo medo de novas agressões. Uma mulher, quando agredida fisicamente, traz consigo uma enorme gama de agressões psicológicas, patrimonial e moral duradouras e, muitas vezes, permanente.

Durante a Audiência Pública ficou constatada a necessidade de um atendimento especializado e humanizado nas delegacias e hospitais para as mulheres, além da importância da extensão do plantão da Delegacia da Mulher para o turno da noite, todos os dias da semana. Além da implantação de uma vara especializada no enfrentamento desse tipo de violência.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro