27 de abril de 2012 às 23h23min - Por Mário Flávio

A sexta-feira foi especial para este blogueiro e todos os integrantes da Revista Conteúdo. Fomos agraciados com o primeiro lugar na categoria impresso da fase estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A reportagem “Caruaru, Terra de Mulheres Empreendedoras” venceu a etapa e segue para a disputa regional, concorrendo com matérias veiculadas em jornais e revistas dos nove estados da região.

Na próxima quinta-feira (3), iremos ao Recife, para receber o prêmio estadual e ficar na torcida para vencer a etapa Nordeste e quem sabe ir a final em Brasília. Esse prêmio representa e muito para nós que fazemos a Conteúdo. A revista ainda não completou um ano de vida, mas já consegue os primeiros frutos.

As matérias inscritas foram avaliadas por uma comissão formada por representantes do Sebrae em Pernambuco, Sebrae Nacional, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e Revista Imprensa. Com um júri desse peso, o resultado é ainda mais comemorado.

Fomos os únicos do interior a vencer o prêmio em 2012, com uma equipe de profissionais em sua maioria graduada no Curso de Jornalismo da Favip, o que comprova mais uma vez a importância desse curso para a mudança da cominicação no Agreste de Pernambuco.

Gostaria aqui de fazer menção especial a equipe da Revista envolvida na reportagem. Ao jornalista visual, Johnny Pequeno, aos repórteres fotográficos Leonardo Lima e Paulo Roberto, a jornalista Renata Torres, que fez a revisão da reportagem e ajudou na edição. Ainda faço menção a Jonathan Aleixo e Nathalia Mello, que colaboram com o atendimento de contas.

Gostaria ainda de mencionar as personagens que ajudaram na reportagem. Da empresa ATA, podemos contar com as experiências das jornalistas Thereza Leal, Luciana Queiroz e Andreza Amorim. A outra empresa analisada na reportagem foi a Toda Bonita, das professoras Lane Costa e Lilian Gonçalves. A todas, muito obrigado!

Manter um projeto como esse é um desafio, afinal estamos na era do on line e muitos apostam no fim das publicações impressas. A conquista desse prêmio reforça a nossa intenção de dar vida longa a Conteúdo. Os nossos patrocinadores também participam dessa conquista, eles que acreditam no projeto e permitiram a viabilidade desse sonho. Agradecimento aos nossos pais e familiares, que sempre estão nos apoiando.

Gostaria de encerrar essa postagem agradecendo a todos pelas mensagens de carinho, que se multiplicaram ao longo do dia nas redes sociais. A todos o meu muito obrigado. Aproveito para dedicar essa conquista ao saudoso jornalista, Souza Pepeu, que tanto nos inspirou e sei que nesse momento ele está muito feliz com mais uma vitória do jornalismo de Caruaru.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro