14 de setembro de 2017 às 07h41min - Por Mário Flávio


Na manhã dessa quarta-feira (13), o Sindicato dos Médicos Veterinários de Pernambuco realizou audiência pública na Câmara de Vereadores de Caruaru, quando pelo primeira vez foi discutido o tema: “O papel do médico veterinário na sociedade”. Para realizar o evento, o Simevep contou com o apoio do vereador Fagner Fernandes.

Estiveram presentes na oportunidade compondo a mesa de discussão, o vereador Fagner Fernandes, a presidente do Sindicato dos Veterinários de Pernambuco Eliza Araújo, o diretor da Sociedade Pernambucana de Medicina Veterinária e a veterinária Mirna Montesuma representando o Conselho de Medicina Veterinária.

Foram abordados assuntos como, a história da medicina veterinária e sua relação com a saúde humana, as inúmeras possibilidades dentro do campo de atuação na veterinária e a luta pela valorização profissional da categoria.

Para Fagner Fernandes momentos, onde a população tem a oportunidade de entender a verdadeira importância do profissional veterinário para o país e seu vasto campo de atuação é de suma importância. Os veterinários atuam no cuidado com os animais, o ser humano e com o meio ambiente. “ O veterinário não cuida apenas dos nossos peludos, eles atuam no controle e prevenção de doenças que são transmitidas dos animais para o homem, quebrando ciclos de epidemias, a exemplo da zica, microcefalia, chikungunya e dengue, dentre outras. Sendo assim um profissional imprescindível em nosso meio social”, esclareceu o vereador.

O momento reuniu veterinários e alunos do curso de auxiliar veterinária da Escola Conecta Cursos e vereadores.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro