Val das Rendeiras rebate Milton Manoel e diz que teve participação na implantação de nova linha de ônibus em Caruaru

Mário Flávio - 17.04.2013 às 19:25h

Val das Rendeiras, Zé Queiroz e Jorge Gomes

O vereador Val das Rendeiras (PRTB) comemorou a implantação da linha de transporte coletivo que está ligando o Bairro das Rendeiras com o North Shopping, em Caruaru. Contudo, em nota na página oficial da Câmara Municipal no Facebook, ele também rebateu a declaração recente do presidente da Associação dos Moradores das Rendeiras, Milton Manoel, que disse que o vereador não teve nada a ver com a concretização do serviço, e reivindicou para a entidade a solicitação do nova linha de transporte coletivo.

No contexto

Milton Manoel comemora inauguração da Linha Rendeiras/Shopping e critica Val das Rendeiras

“A nossa participação nesta vitória do povo das Rendeiras está documentada e a tentativa de confundir a opinião pública pela Associação de Moradores não terá eco junto às comunidades beneficiadas”, destacou o vereador, mostrando também o requerimento que apresentou sobre a implantação do serviço.

O requerimento solicitando o serviço é o de número 199/2013 – direcionado ao governo do município e à Destra. “A Destra enviou o projeto de estudo do nosso pleito no último dia 01 de março. O diretor de trânsito da PMC confirmou a viabilidade e a implantação da linha no último dia 12 de abril”, frisou Val das Rendeiras.

PATERNIDADE?

Claro que, no final das contas, independente de quem tem mais certeza em ser o “pai da criança”, mais do que solicitação de uma entidade, ou de pedido oficial de um parlamentar, a implantação da nova linha pode ser analisada como uma reivindicação pública, estudada especificamente pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra). A Destra finalizou os estudos técnicos para implantação desta linha transversal interligando o Inoocop; os bairros Rendeiras e Indianópolis; e os loteamentos Morada Nova e José Liberato. O nome da linha foi denominado Rendeiras/North Shopping, com código 340, e começou a circular no dia 15 de abril.