23 de março de 2020 às 08h24min - Por Mário Flávio

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe começa nesta segunda-feira (23) e terá como público-alvo, nesta primeira etapa, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Anteriormente, a campanha estava prevista para a segunda quinzena de abril, mas foi antecipada por conta da pandemia do Covid-19.

Em Caruaru, a vacinação estará disponível nas unidades básicas de saúde e as equipes de saúde da família, em parceria com o Programa Nacional de Imunização, estão montando estratégias para evitar aglomerações dos idosos. Espaços ao ar livre, drive thur e vacinação porta a porta estão entre as táticas que serão utilizadas.

“Estamos passando por um momento diferenciado nesta campanha de vacinação. Por conta do novo coronavírus precisamos proteger os nossos idosos e vamos buscar a melhor forma de vaciná-los sem causar aglomerações. Todos os profissionais da unidade, como médico, dentista, agente comunitário, recepcionistas, entre outros, estarão engajados na vacinação para evitar concentração de idosos”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI, Sarah Rafael.

Durante toda esta semana, a Secretaria de Saúde de Caruaru vai divulgar o calendário de ações voltadas para a vacinação pela cidade.

A primeira fase da Campanha de Vacinação contra gripe segue até o dia 16 de abril, sempre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro