18 de janeiro de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio

20130118-114156.jpg

A Empresa de Planejamento e Urbanização – URB vai realizar um mutirão para a regularização dos imóveis em Caruaru. O objetivo é facilitar o pagamento de débitos e destravar a burocracia em relação a licenças de construção. Hoje, em Caruaru, mais de 50% dos imóveis do município têm algum tipo de irregularidade que vai desde a titularidade do terreno, licença de construção, até o habite-se, uma certidão que atesta que o imóvel foi construído seguindo-se as exigências (legislação local) estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos.

A ideia é que a regularização seja realizada com auxílio de acompanhamento técnico especializado para a segurança dos moradores dos imóveis. “Pretendemos aumentar o número de fiscais nas ruas para identificar os imóveis irregulares. Vamos buscar parcerias com instituições de ensino superior para capacitar os ficais para esse trabalho e incentivar os proprietários a realizar a regularização dos seus imóveis”, explicou o diretor-predisente da URB, Aldo Arruda.

Para os proprietários que precisam regularizar seus imóveis, é necessário comparecer à URB que fica localizada na Praça Senador Teotônio Vilela, S/N – no bloco B 6º andar, munidos do título de propriedade do imóvel (escritura). Mais informações pelo telefone 3701-1156.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro