4 de junho de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

A URB, que é presidida por Aldo Arruda, vai comandar todo o processo. Imagem: Renan Zovca/Secom

A URB, que é presidida por Aldo Arruda, vai comandar todo o processo. Imagem: Renan Zovca/Secom

Após a realizaão de uma série de Conferências, foram publicadas no Diário Oficial de Caruaru as vagas do Conselho das Cidades – ConCidades. De acordo com o prefeito Zé Queiroz (PDT), o mesmo será composto por representantes do Poder Público e Sociedade Civil. Segundo o texto, a meta é integrar e articular as políticas específicas e setoriais na área do desenvolvimento urbano, como planejamento e gestão do uso do solo, habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana.

Além disso, mediar os interesses existentes em cada local, constituindo um espaço permanente de discussão, negociação e pactuação, visando garantir a gestão pública participativa. O funcionamento do Conselho das Cidades – ConCidades ficará sob a responsabilidade da Empresa de Urbanização e Planejamento de Caruaru – URB, que vai designar uma Comissão Executiva para que em 60 dias possa elaborar o Regimento Interno da entidade.

O Conselho das Cidades – ConCidades terá a seguinte composição:

– 03 (três) representantes do Poder Executivo;
– 02 (dois) representantes do Poder Legilativo;
– 03 (três) representantes de Movimentos Sociais;
– 01 (um) representante de Entidades Sindicais;
– 01 (um) representante de Entidades Empresariais;
– 01 (um) representante de Entidades Acadêmicas, e
– 02 (dois) representantes de ONGs.

Os membros e seus respctivos suplentes, integrantes do ConCidades, serão designados por portaria do prefeito Zé Queiroz, eleitos no segundo dia da Conferencia Municipal das Cidades.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro