13 de julho de 2017 às 09h43min - Por Mário Flávio

Nesta quarta-feira (12) a Universidade de Pernambuco divulgou as novidades e todos os detalhes do seu processo de ingresso 2018, em entrevista coletiva para os jornalistas na Reitoria da instituição, com a presença do reitor da UPE, profº Pedro Falcão.

No próximo dia 17 já começam as inscrições para as três fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e seguem até o dia 18 de agosto, exclusivamente pela internet, através do endereço abaixo:
http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

A taxa de inscrição custa R$ 95,00. É obrigatório que o candidato possua CPF próprio e conta de e-mail válida.

O número de vagas ofertadas não mudou, a UPE oferece 3.460 vagas, distribuídas em 11 campi da instituição, para 55 cursos de graduação, sendo: 1.730 no SSA e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

A novidade para este ano foi a criação do curso de Física de Materiais, com a oferta de 20 vagas, sendo 10 para o SSA e 10 para o Sisu. Não houve aumento de vagas, apenas aconteceu um remanejamento para o curso citado.

Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, em período definido no calendário do manual do candidato.

Maiores informações:
Telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791
E-mail: [email protected]
Endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro