Uninassau promove evento de Educação Física na Via Parque, em Caruaru

Lucas Medeiros - 27.04.2023 às 21:55h
(Imagem: Divulgação)

Neste sábado (29), a Uninassau Caruaru, por meio do curso de Educação Física, promove a primeira edição do projeto “Menos Sofá, Mais Saúde” com o objetivo de incentivar e reforçar a importância da prática dos exercícios físicos para a saúde. A ação corre na Via Parque, das 9h às 12h e ofertará aulas de dança, treinamento funcional, ginástica localizada, Badminton, entre outras atividades.

Os alunos do curso, com supervisão dos professores, irão realizar ainda avaliação de frequência cardíaca, pressão arterial, e distribuição de panfletos sobre a importância e benefícios que os exercícios geram para a saúde e bem-estar das pessoas.

Essa é a primeira ação do projeto nacional ‘Menos Sofá, Mais Saúde’ do grupo Ser Educacional. Essa é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso de responsabilidade social com a população”, afirma o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU Caruaru Bruno Basílio.

A ação ocorrerá na Via Parque, no trecho da Rua Armando da Fonte, centro da capital do Agreste. Quem passar pelo local poderá conferir ainda, informações sobre o curso de Educação Física da instituição, bem como as atividades desenvolvidas ao longo do semestre.