30 de março de 2020 às 14h25min - Por Mário Flávio

Diante da situação em que o Brasil e o mundo se encontram,  a preocupação com a saúde fica cada vez mais intensa e necessária. Pensando nisso e levando em conta o aumento no número de pessoas que necessitam de cuidados médicos, a Unimed Caruaru reforçou a estrutura para melhor atender em tempos de pandemia. 

Toda a equipe médica foi treinada para lidar com o coronavírus. Seja  com relação aos sintomas, prevenção ou tratamento, os profissionais estão aptos para realizar procedimentos que tiveram eficácia comprovada em outros países. Para garantir atendimento com segurança, todos os membros da equipe estão utilizando equipamentos de proteção. 

No Hospital da Unimed Caruaru, foi montada uma estrutura de 200 m² de área para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais leves e graves que comparecerem ao hospital. Há também dois consultórios atendendo 24 horas. O objetivo é evitar que pacientes de outras patologias tenham contato com casos suspeitos de Covid-19. Além disso, seguindo a orientação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as cirurgias eletivas, exceto cesarianas e oncológicas, foram suspensas. 

Conforme recomendação do Ministério da Saúde e reconhecendo a importância do isolamento social para a contenção do coronavírus, a Unimed Caruaru adotou um Serviço de Orientação em Saúde 24 horas para que os clientes possam fazer solicitações ou tirar dúvidas sem sair de casa, pelo número 0800 772 3772. O canal de atendimento busca ampliar o acesso à informação sobre o coronavírus e outros assuntos relacionados. 

Também estão disponíveis outros canais para buscar atendimento sem sair de casa. Quem precisa falar sobre serviços financeiros, como 2ª via de boleto e renegociação de pendências, os números para contato são:  81 98284-0365 / 81 99954-0040 / 81 98211-0053.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro