4 de novembro de 2017 às 06h48min - Por Mário Flávio

Neste domingo (5) será realizado em Gravatá a 8ª etapa do “Unidos pela Bike PE”. O evento esportivo é uma parceria com o grupo de ciclistas da cidade Pedal da Serra e com a Prefeitura.

“Aqui em Gravatá temos muitos ciclistas e tínhamos a necessidade de receber um evento com esse porte. Será uma ótima opção de lazer para toda a família que irá desfrutar do passeio contemplando pontos de interesse turístico, cultural e ambiental, além de proporcionar atividade física” disse o Secretário Executivo de Turismo da cidade, Darlan Raphael.

A concentração está marcada para às 6h30 no Parque da Cidade, com largada às 8h. Os atletas vão percorrer um percurso de 40km numa programação que alterna trajetos urbanos e rurais, com diferentes níveis de dificuldade.

Os participantes vão contar com ambulância, carros de apoio, água, frutas e o suporte da Guarda Municipal e Polícia Militar. Até agora 700 pessoas já foram inscritas e a expectativa da organização é receber mais de 1,5 mil ciclistas na cidade.

“Vem gente de todos os lugares, já temos inscritos de João Pessoa, Caruaru e esperamos atletas de outras regiões também. Todos podem participar, desde crianças a idosos”,explicou Dedé, um dos organizadores do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.unidospelabike.com. O participante deverá levar no dia o comprovante de inscrição e um 1kg de alimento não perecível que será destinado à instituições sociais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro