22 de outubro de 2015 às 18h25min - Por Mário Flávio

 O Governo de Pernambuco vai formalizar junto ao Governo Federal o pedido para que a União destine parte da área da Base Aérea do Recife à aviação comercial do Aeroporto dos Guararapes. Em conversas com os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Aldo Rebelo (Defesa), Paulo recebeu a garantia de que o Governo Federal vai formalizar essa cessão de área por parte da Força Aérea Brasileira para a Infraero, que administra o aeroporto. Essa área é fundamental para a instalação do “hub” (centro de voos) do Grupo Latam.

“Recebi a sinalização do ministro Aldo de que a cessão dessa área não será nenhum impedimento para a instalação do hub em Pernambuco, caso o Recife seja o escolhido pelo Grupo Latam”, disse o governador, que esteve no Ministério da Defesa acompanhado do senador Humberto Costa, da deputada federal Luciana Santos e dos secretários estaduais Antônio Figueira (Casa Civil) e José Neto (Assessoria Especial). Na audiência com Jaques Wagner, esteve presente o deputado federal Fernando Monteiro.

A expectativa de Paulo Câmara é de que o processo da Base Aérea seja formalizado pelo Governo Federal nas próximas semanas, assegurando a área necessária à expansão do Aeroporto dos Guararapes, o que atenderá uma das exigências apresentadas pelos estudos técnicos do Grupo Latam.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro