União Brasil Pernambuco diverge de Miguel Coelho e define apoio a Marília Arraes nas eleições ao Governo do Estado

Mário Flávio - 07.10.2022 às 10:34h

O União Brasil Pernambuco definiu o apoio à candidata Marília Arraes (Solidariedade), que disputa com Raquel Lyra (PSDB) o 2º turno da eleição para Governo do Estado. Presidente nacional do partido, o deputado federal reeleito Luciano Bivar comentou a decisão, tomada após uma reunião da direção nacional do UB e dos diretórios estaduais na última quinta-feira (06/10).

A decisão diverge do candidato derrotado do partido ao governo, Miguel Coelho, que anunciou ainda no domingo a noite apoio a Raquel.

“Vamos apoiar a deputada federal Marília Arraes. Embora em conheça Raquel, ela juntou-se a forças retrógradas, conservadoras e a gente não pode deixar Pernambuco entregue a oportunistas e radicais de direita. Conheço Marília, foi minha primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara, uma mulher independente, às vezes quando contrariava o presidente da mesa, Arthur Lira, e o primeiro secretário, que era eu, fazia com razão, procedência e altivez. Tendo ao lado o deputado federal André de Paula, que é bom administrador, correto. Por essas razões a gente entende que o melhor para estar à frente do Governo de Pernambuco é Marília Arraes”, destacou Luciano Bivar em entrevista na manhã desta sexta-feira (07/10) ao Passando a Limpo da  Rádio Jornal.

PRESIDÊNCIA

Nacionalmente, o União Brasil decidiu liberar os diretórios estaduais para apoiar qualquer dos candidatos no 2º turno das eleições presidenciais deste ano.

Em nota, a nacional do União Brasil, sob o comando de Luciano Bivar, reeleito deputado federal, declarou que “Em um partido tão grande é natural que haja posições divergentes, e por isso em respeito à democracia intrapartidária a direção nacional decide liberar seus diretórios e filiados para que sigam seus próprios caminhos com responsabilidade”.