A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A medida está prevista no parecer do relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE) e contou com o apoio de outros 11 parlamentares do campo conservador.
Esse tipo de projeto é de uma direita que ajudou a derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afasta pessoas de centro e que não simpatizam com a canhota.
O casamento das pessoas do mesmo sexo é um contrato social que garante principalmente os direitos das pessoas que muitas vezes passaram a vida inteira sendo perseguidas e até mesmo ignoradas pelos parentes por causa da orientação sexual. Muitas vezes essas pessoas construíram um patrimônio junto ao companheiro ou companheira e com a morte de um deles ou em outro momento delicado não tinham acesso ao que determina a Lei.
Esse tipo de pauta eleitoreira acabou afastando diversos eleitores de centro e atesta um núcleo radical que muitas vezes é pautado pelo campo da hipocrisia. Tomara que essa pauta não passe na votação da Câmara e Senado e fique restrita a uma dúzia de votos na Comissão.
![](https://blogdomarioflavio.com.br/wp-content/uploads/2023/10/IMG_6617.jpeg)