8 de maio de 2014 às 11h53min - Por Mário Flávio

A Campanha de Vacinação contra a gripe se encerra nesta sexta-feira (9). A Secretaria de Saúde orienta que o público-alvo procure a unidade mais próxima de sua residência para se imunizar. A Campanha deste ano é voltada para idosos de 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, presidiários e funcionários do sistema prisional local.

De acordo com Sandra Carvalho, Coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, até o momento foram vacinadas 22.536 pessoas. Esse número representa 35% do público Alvo. A meta do município é de 80%. “Mesmo estando a um dia do término da Campanha, o Ministério da Saúde não envio Nota Técnica informando se será prorrogada ou não a Campanha. Portanto, orientamos que o público-alvo dirija-se às unidades de saúde, munidas do cartão de vacinação, o mais breve possível.”

A vacina está disponível nas 59 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e oito Centros de Saúde que estão abertos de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro