27 de abril de 2012 às 10h02min - Por Mário Flávio

Neste sábado a partir de 13h na Casa de Cultura José Condé será realizada pela União da Juventude Socialista o 5° congresso municipal na cidade de Caruaru. O evento faz parte da etapa nacional, que será no Rio de Janeiro no mês de julho. Com a tese Nas Redes nas Ruas, o desafio da militância é defender os direitos da juventude nesse novo contexto do século XXI.

A União da Juventude Socialista é a maior organização de juventude do Brasil, com cerca de 100 mil filiados em todo Brasil, 13 mil em Pernambuco e 900 em Caruaru a entidade com 26 anos de existência, a entidade é organizada em vários núcleos: movimento estudantil, jovens cientistas, esportes, cultura, LGBTS, Jovens trabalhadores, jovens do campo, movimento comunitário, entre outros.

Atualmente a UJS renova a sua defesa por um Brasil justo, igualitário e socialista. Nas novas pautas de luta estão: O estatuto da Juventude, o PRONATEC, a reforma universitária, o financiamento estudantil, a regulamentação do ensino privado, o Plano Nacional de Educação 2011-2020, o PROUNI, 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-Sal pra Educação, ciência e tecnologia, a política de redução de danos para usuários de drogas em especial o Crack, a criminalização da Homofobia com a aprovação da PL 122, a emancipação da mulher, a regulamentação da mídia, a reforma agrária, entre outras bandeiras.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro