22 de abril de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20130421-232043.jpg

No início da nova gestão do prefeito Zé Queiroz (PDT) foi anunciada a criação do Departamento dos Direitos dos Animais. Na ocasião, foi anunciado o suplente de vereador será Fagner Fernandes para ficar a frente do Departamento. Quase cinco meses se passaram e de lá para cá, segundo a União em Defesa e Respeito à Vida Animal (UDERVA), o Departamento não funciona.

Segundo a diretora da UDERVA, Ednilda Fernandes, o Departamento poderia ajudar a resolver inúmeros problemas em Caruaru. “Não temos diálogo com o Departamento, existem questões de castração para o controle da população de animais e principalmente a reabertura da clínica veterinária, mas o Departamento não fez praticamente nada. Reconheço que o Fagner tem boa vontade, mas não deram a ele a estrutura necessária”, disse.

A situação do Departamento é realmente complicada e a prefeitura de Caruaru ficou de fora da 1ª Semana em Defesa da Vida Animal, que começou com ações no último sábado e segue com debates a partir de amanhã.

23/04 – Terça – Feira:
Palestra: A vida Animal como um Direito: Desafios da Sociedade Civil e do Estado. Prof. Msc. Marcos Aurélio Mota Jordão – Profº da ASCES – Direito – Advogado.
Local : Accacil (Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras )
Hora : 19:30.

23/04 – Visita a Unidades escolares, empresas, sensibilização para o respeita a vida e a dignidade animal;

24/04 – Quarta-feira
Encontro com representantes do Serviço Público: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros,

25/04 – Quinta-feira
• Visita a empresas, associações e escolas;
• Exposição fotográfica com animais de rua de Caruaru – FAFICA das 14 as 22h

De 23 a 27 /04 – – Campanha de arrecadação de valores para compra de terreno para a UDERVA e /ou construção de infraestrutura em caso de doação de terreno durante a Semana de atividades.

Sábado – 27/04 – Campanha de Adoção de Animais – Estacionamento da Fábrica da Moda, entre 9h e 12h.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro