Troca de farpas – Simepe rebate críticas de Leonardo Chaves sobre Audiência Pública da Saúde

Mário Flávio - 31.05.2013 às 12:25h

Depois das críticas do presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), em relação ao Simepe, sobre a Audiência Pública da Saúde, o sindicato enviou nota retrucando as declarações do vereador, que disse que não beneficiou a secretária de Saúde Aparecida Souza com o tempo cedido para ela se pronunciar durante o encontro, já que teve que responder a várias entidades. Segue a nota na íntegra.

No contexto

Leonardo Chaves: “Os sindicalistas estão querendo ocupar espaço na mídia”

“Diante de nota assinada pelo vereador Leonardo Chaves, presidente do poder legislativo de Caruaru, vimos esclarecer que:

Em atenção ao convite realizado através do ofício nº 97/2013/GVLC, enviado pelo vereador Leonardo Chaves, presidente do poder legislativo de Caruaru, comparecemos à Audiência Pública “com o objetivo de debater e apurar denúncia sobre a saúde no município”, conforme informava a correspondência acima citada.

A exposição midiática veio naturalmente devido à relevância do tema para a população caruaruense, ressaltando que a mesma se deu para todos os entes envolvidos nesta discussão, não apenas ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

Quanto às justificativas para a paralisação de advertência de 24 horas, estas foram amplamente divulgadas para todo o estado de Pernambuco, em jornais de grande circulação, no dia 19 de maio de 2013. Publicação esta lida na sessão da câmara conforme informado pela imprensa local, visto que, julgou-se de suma importância comunicar a todos os componentes, dessa respeitada casa, a gravidade dos fatos elencados.

Compreendemos o sentido e a importância de um debate, principalmente desse porte, onde as partes convidadas não tiveram o tempo igualmente distribuído, para a exposição dos fatos, pensamento esse compartilhado e exposto por alguns vereadores presentes.

Diante da importância do tema, consideramos poderia se ter utilizado o princípio da razoabilidade, flexibilizando-se protocolos sem prejuízo ao objetivo final de todos os envolvidos.

Na certeza de que o poder legislativo municipal vai honrar o seu papel mantendo a imparcialidade e independência a fim de salvaguardar o bem-estar da população caruaruense através de melhorias na rede de saúde municipal, nos colocamos à disposição dessa digníssima entidade em qualquer assunto que seja de interesse maior da sociedade caruaruense.

Atenciosamente,

Diretoria Regional do Simepe e Delegacia Regional do Cremepe”