Será lançado nesta quarta-feira (17) às 14:00 na Câmara Municipal de Trindade, o Programa Família Acolhedora, pela prefeita Helbinha Rodrigues (PSL). O Programa organiza o acolhimento de crianças e jovens afastados do convívio familiar por determinação da Justiça em razão de situação de vulnerabilidade, risco social ou pessoal.
Esse Programa será realizado em famílias acolhedoras, cadastradas pela equipe do CREAS. O tempo deste acolhimento será num período de 18 meses e cada família só poderá receber dois menores.
Para poder participar, as famílias tem que seguir os seguintes pré-requisitos: Não possuir interesse em adotar, ser maior de 21 anos, sem restrição de sexo e estado civil, toda a família concordar com o acolhimento, ter interesse em oferecer proteção e afeto e morar no município.
As inscrições para o projeto podem ser feitas pelo CREAS, que fica na Rua Prudente de Moraes, 700, Centro – Trindade. As famílias cadastradas e aprovadas receberão uma bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo nacional vigente, a ser pago mensalmente, enquanto perdurar o acolhimento da criança ou adolescente.