24 de novembro de 2016 às 22h29min - Por Mário Flávio

tres-candidatos

A eleição da Câmara de Caruaru está marcada para o dia 1º de janeiro de 2016, mas as articulações de bastidores já ocorrem e nomes são especulados para entrar na disputa e comandar os destinos da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, no biênio 2017/2018. O atual presidente da Casa, Leonardo Chaves e o vice-presidente Lula Tôrres, ambos do PDT, demonstram interesse em entrar na disputa. Outro que também sonha com a cadeira é Alberes Lopes, do PRP.

Os dois primeiros estão entre os mais experientes da Casa. Leonardo Chaves, por exemplo, chega a marca impressionantes de dez mandatos consecutivos. Contando a atual legislatura ele comandou a Casa por sete vezes. Indo para o sétimo mandato, o pedetista Lula Tôrres também quer à presidência. Ele chegou a cogitar entrar na disputa em 2012, mas desistiu após um pedido do prefeito José Queiroz. Tôrres espera dessa ver ir até o fim da disputa.

A grande surpresa pode ser mesmo Alberes Lopes, que vai apresentar um discurso de renovação. Ele já debate com um grupo de vereadores, assim como faz os demais. Após a diplomação que ocorre em 18 de dezembro, os vereadores irão se concentrar nas articulações para chegar ao cargo máximo da Casa.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro