Três nomes disputam a eleição na cidade de Tacaimbó

Mário Flávio - 28.10.2020 às 09:46h

Cerca de 10 mil eleitores estão aptos a votar nas eleições de 15 de novembro na cidade de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Por lá, três candidatos estão de olho nos votos dos eleitores da terra do maxixe. O blog apresenta agora o perfil dos postulantes, coligações e vices das três chapas.

A Frente Popular de Tacaimbó apresenta o atual Prefeito Álvaro Marques (PT) para disputar a reeleição no dia 15. Ele tem uma boa frente de candidatos a vereador e conta com o apoio do deputado federal e presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz.

Ele encabeça a coligação que conta com os seguintes partidos: PT, PSB e PDT e tem na vaga de vice, Val Lourenço. A oposição apresenta dois nomes para tentar evitar a reeleição do petista.

Uma opositora do atual gestor trata-se de uma ex-aliada e que esteve com ele na eleição de 2016. A atual vice-prefeita Duia Mendonça teve o nome referendado pelo PCdoB e vai enfrentar o colega de chapa em 2016. A enfermeira conta com o apoio da atual vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. Ela não montou coligação e tem na vaga de vice, Vicentinho.

Outro nome forte da oposição trata-se de Edmar Valença. Ele vai entrar na disputa pelo Democratas e conta com o apoio de quatro vereadores da oposição, além de um bom número de candidatos ao Legislativo. O ex-ministro e ex-deputado Mendonça Filho também apoia a candidatura. Ele faz parte da Coligação Unidos para Servir uma Nova Tacaimbó e tem na vaga de vice, Jurandi de Brito.