Três ex-gestores de Caruaru estão inelegíveis, segundo lista do TCE

Mário Flávio - 15.08.2020 às 09:51h

Da Rádio Cidade de Caruaru

Os conselheiros Dirceu Rodolfo de Melo Júnior e Ranilson Ramos, presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, estiveram nesta sexta-feira (14) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Frederico Neves, para fazer a entrega da lista dos prefeitos e gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo TCE, nos últimos oito anos.

De Caruaru, segundo o TCE, apenas três nomes aparecem na lista: o ex-prefeito e ex-presidente da Câmara, Neguinho Teixeira, a ex-secretária de Saúde, Cristina Sette e a ex-presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Lúcia Lima.

Os processos têm trânsito em julgado, ou seja, não cabe mais a possibilidade de recurso junto ao Tribunal. A lista traz o nome de 1.145 prefeitos e gestores e um total de 1.440 contas julgadas irregulares. O encaminhamento ao TRE-PE atende à Lei Federal nº 9.504/97, que determina aos Tribunais de Contas, nos anos em que se realizarem as eleições, o envio à Justiça Eleitoral dessas informações.