12 de junho de 2018 às 11h00min - Por Mário Flávio

Nesta quarta-feira (13), os moradores da Rua Barão de Itamaracá, localizada no bairro Indianópolis, preparam-se para receber o Bolo de Milho Gigante, realizado há 17 anos. Nesta edição, a iguaria será produzida com 1200 ovos, 60 quilos de farinha de trigo, 45 caixas de mistura para bolo, 60 quilos de margarina e 120 litros de leite.

O festival de comidas gigantes ganha continuidade na quinta-feira (14), com a realização do Maior Caldinho do Mundo. Desde o seu primeiro ano de realização, em 2013, a festa passou a fazer parte do calendário das comidas gigantes no Maior e Melhor São João do Mundo, atraindo caruaruenses de todos os bairros e milhares de turistas que vêm em busca de um pouco do caldinho tão típico e característico da culinária do nosso Estado.

Este ano, a expectativa é que a festa atraia entre 12 e 15 mil pessoas, que aproveitam os mais de mil litros de caldinho, que envolve 20 pessoas em sua preparação, entre cozinheiros, bombeiros civis, equipe para montagem da estrutura do evento, entre outros. O evento é organizado pelo vereador Tafarel e vai ocorrer na Academia das Cidades do bairro São João da Escócia, a partir das 19h. A festa contará com atrações musicais que prometem animar o público.

E não para por aí! No mesmo dia, também haverá a Maior Dobradinha do Mundo, que já ocorre há sete anos e é realizada na Rua Maria da Boa Vista, no bairro Boa Vista II, a partir das 20h. Em sua sétima edição, a Dobradinha Gigante é feita com feijão branco, charque, paio, bacon, buço e calabresa. O prato é preparado pelos moradores do bairro e leva em torno de três dias para ficar pronto. A festa é organizada por Augusto Eventos e também contará com a animação de bandas que prometem muito forró para mais uma noite junina.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro