8 de junho de 2018 às 23h29min - Por Mário Flávio

Uma das atrações mais tradicionais do São João de Pernambuco, o Trem do Forró, comemora 28 anos em 2018 com sete viagens para lá de animadas. Zabumba, triângulo e sanfona já estão a postos para o início da temporada de arrasta pé sobre trilhos, que começa nesta semana, dias 09 e 10 de junho. São 84km, em um cortejo que segue do Recife ao Cabo de Santo Agostinho (ida e volta), com muito xote, baião e o autêntico forró pé-de-serra. A festa acontece nos dias 09, 10, 16, 23, 24 e 30 de junho, sempre nos finais de semana.

A concentração do Trem do Forró ocorre no pátio da Transnordestina Logística, ao lado do Bar Catamarã, próximo ao Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, área central do Recife, a partir das 14h30. No local, o público contará com estrutura especialmente montada para a atração com feira de artesanato, comidas típicas, sanfoneiro, quadrilha junina e muita animação. A partir das 16h a festa ganha os trilhos e segue com destino ao Cabo de Santo Agostinho. Dentro do trem, os forrozeiros vão encontrar vagões ornamentados, cada um com um trio de forró pé-de-serra, serviço de bar e segurança. A atração conta com dez vagões, além de dois vagões de apoio, com banheiros e serviço de primeiros socorros.

Na chegada ao Cabo, o público será recebido por uma quadrilha junina. No pátio, haverá barracas de comidas típicas e venda de artesanato, além de um palco central para apresentações culturais. E para quem acha que a festa acabou por aí, engana-se. Os forrozeiros seguem em ritmo de festa na volta para o Recife.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro