28 de junho de 2017 às 00h31min - Por Mário Flávio


Nesta terça-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou a preparação das urnas eletrônicas, para as Eleições Suplementares de Belo Jardim, que acontecerá no dia 2 de junho. O evento aconteceu no local de armazenamento de urnas do Recife, no bairro da Iputinga. O processo foi conduzido pelo juiz eleitoral, Demétrius Silveira Aguiare e consiste na inserção dos dados de candidatos e Eleitores.

Também estiveram presentes na cerimônia, o promotor eleitoral, Daniel de Ataíde Martins, o chefe de cartório, Lauro Sylvio dos Santos Neto e demais servidores da 45ª Zona Eleitoral de Belo Jardim.

A realização da cerimônia de preparação na capital pernambucana, envolveu 30 pessoas e 161 urnas eletrônicas, que funcionarão em 35 locais de votação para atender 60.037 eleitores. Para garantir a realização das eleições, também foram habilitadas e lacradas 21 urnas eletrônicas de contingência.

“Na segunda-feira (29), no cartório eleitoral aconteceu a geração de mídias das eleições, no qual, pegamos as mídias de resultado e colocamos no armazenamento da urna (flash card) para inserir os dados dos eleitores e candidatos. Então nós trouxemos para o Recife e realizamos a carga dessas urnas, ou seja, colocamos esses dados e lacramos para ninguém mexer”, afirmou Lauro Sylvio dos Santos Neto.

O lacre das urnas eletrônicas só será retirado da mídia de resultado, quando terminar a votação, às 17 horas do dia 2 de junho. Mas, alguns lacres podem ser retirados durante o dia, caso uma urna venha a quebrar.

Na quinta-feira (29), às 8 horas, as urnas eletrônicas serão levadas para o 15° batalhão de Belo Jardim. A segurança das urnas são feitas por um policial em cada local de votação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro