TRE-PE terá reunião sobre limites da propaganda com representantes de partidos

Jorge Brandão - 22.08.2022 às 07:55h
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) receberá, na próxima sexta-feira (26), às 14h, uma reunião entre juízes eleitorais com a atuação no Recife e representantes de partidos políticos para esclarecer os limites da propaganda eleitoral nas ruas. A iniciativa é da juíza coordenadora da Propaganda Eleitoral da capital, Ana Mota. Todos os partidos serão convidados a participar. O objetivo, explicou ela, é dirimir dúvidas sobre questões relativas à propaganda que estão surgindo neste início de período eleitoral e prevenir eventuais abusos.

“Será uma reunião de alinhamento sobre o que pode e o que não pode na campanha de rua, principalmente sobre questões que estamos observando neste início de campanha eleitoral”, reforçou Ana Mota.

Diariamente, servidores da comissão de propaganda tem realizado fiscalização nas ruas da cidade e já realizaram as primeiras apreensões de material irregular. Um dos casos mais recorrentes é a apreensão de bandeiras abandonadas em vias públicas e de bases de cimento, que servem para sustentar essas bandeiras, mas que não são recolhidas no final do dia e são deixadas nas calçadas ou canteiros para “guardar o local” para o dia seguinte.