20 de setembro de 2012 às 07h42min - Por Mário Flávio

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Desembargador Ricardo Paes Barreto, anunciou nessa quarta-feira (19) à imprensa como se está planejando o esquema de cobertura para o dia do pleito, em 7 de outubro. Durante o encontro, a Assessora de Comunicação do TRE, Roberta Jungmann, e o Secretário de Tecnologia da Informação, Acácio Leite, esclareceram as dúvidas dos jornalistas.

Sobre a apuração dos votos, o desembargado afirmou que a estimativa é de que 90% dos dados em todo o Estado já estejam contabilizados até as 22h no dia das eleições, com apuração total até meia noite. A partir do dia 24 de setembro, as urnas vão começar a receber informações com nomes e números de candidatos. Para organizar a distribuição desses dados, o TRE dividiu o estado em 18 regiões para envio de informações de candidaturas. Além disso, as urnas serão levadas aos locais de votação em caminhões dos Correios e, mesmo com a atual greve, o TRE não considera que haverá problemas com a entrega dos equipamentos.

ACESSO À IMPRENSA

No dia da eleição, a imprensa vai contar com salas de apoio, além de um espaço com computadores e técnicos capacitados para a transmissão, em tempo real, dos dados do TRE e TSE. O prédio sede, localizado na avenida Agamenon Magalhães, será dotado com sistema wi-fi, internet sem fio, destinada aos blogueiros e repórteres que devem estar equipados com seus respectivos computadores e queiram transmitir on-line as informações prestadas pelo Tribunal.

O TRE lembra que as emissoras de televisões poderão gravar os flashes dentro do Pleno ou do lado de fora. Se for necessário a colocação de caminhões de externa, deve ser informado e requerido na SA, setor de Engenharia e Arquitetura, que vai definir o local de cada carro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro