Tony paz e amor: evita críticas a Raquel e diz que relação com Zé é de amigos de infância

Mário Flávio - 23.08.2019 às 13:48h

O deputado estadual Tony Gel (MDB) esteve na manhã desta sexta-feira (23) na Rádio Cultura de Caruaru e fez um panorama sobre o cenário político atual. Ele falou sobre vários temas e evitou polemizar com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), por exemplo. Disse que tem uma relação de respeito com os colegas de Assembleia, conversa com o Delegado Lessa (PP) e parece que é amigo de infância de Zé Queiroz (PDT). Ele disse ainda que resposta o direito de Raffiê Dellon (PSD) ser candidato e disse que só define o futuro político ano que vem. Abaixo trechos da entrevista.

Raquel Lyra

“Eu não sei se a prefeita Raquel Lyra ouviu do governador que ele não aceitava receber ela. Paulo Câmara é um homem de fino trato, não destrata ninguém. Mas eles eram amigos e íntimos. Foram secretários juntos e o pai dela, João Lyra, chama ele de Paulinho, quando o mesmo era vice-governador. Se possível eu vou intermediar esse encontro dos dois. Tenho reunião nos próximos dias com o governador e vou falar sobre isso. Sempre me dei muito bem com a prefeita Raquel, quando éramos deputados, estivemos na mesma comissão e a relação era boa e ainda hoje é. Temos uma boa relação institucional”.

Momento atual

“Os caminhos da política se cruzam muito. O exemplo de Jarbas e Raul Henry que não queriam conversa com Fernando Bezerra Coelho há dois anos e hoje se entenderam. A dinâmica da política leva a isso e não podemos fazer política para construir inimigos. Já tivemos momentos muito duros. Já disse coisas a meus adversários que hoje não diria mais e ouvi coisas que sei que eles não diriam mais. Em relação a prefeita Raquel Lyra tenho que torcer que as coisas deem certo para que a cidade melhore, se pensasse diferente eu seria egoísta”.

Candidato em 2020

“Continuar o meu trabalho na Assembleia Legislativa. Não tenho estresse com essa história de eleição, não estou preocupado com isso. O povo nesse momento não está com a cabeça na eleição do ano que vem, querem mais saúde, educação e emprego agora. Eleição eles só vão pensar ano que vem”

Relação com Lessa e Zé

“O melhor diálogo possível. Parece até que nós somos amiguinhos desde criança. Não poderia ser diferente. Também tenho uma boa relação com Lessa. Estou habilitado em um partido, tenho um grupo político, respeitos os colegas deputados e a prefeita e os demais postulantes, não estou ansioso para a eleição de 2020. Mas isso não quer dizer que estou sem interesse pela prefeitura. Ansiedade e desinteresse não são sinônimos. Tudo terá o tempo correto e entendo que agora não é o momento de discutir eleição”.

Raffiê Dellon

Ele é jovem e comanda com maestria a 4ª Ciretran de Caruaru. Ele tem todo o direito de pleitear o cargo de prefeito. A política precisa de gente jovem e Raffiê é um bom quadro atualmente.