Tony Gel: “Torço para que as decisões da prefeita Raquel Lyra sejam as mais acertadas”

Mário Flávio - 21.07.2020 às 08:42h

O deputado estadual Tony Gel (MDB) conversou com o blog sobre a situação da Feira da Sulanca em Caruaru. Ele também fez uma avaliação das decisões do governador Paulo Câmara (PSB) e da prefeita Raquel Lyra (PSDB) sobre a pandemia e comentou se pretende voltar a disputar a eleição para prefeito de Caruaru esse ano. Segue abaixo a íntegra da entrevista.

Sulanqueiros reclamam da falta de uma data para a reabertura da Feira da Sulanca. O senhor teve uma conversa com membros do governo Paulo Câmara. O que o senhor diz para as pessoas que querem a volta da feira?

TG – Eu solicitei que o Governo definisse protocolos para que as feiras voltassem a funcionar quanto antes.

Mas o senhor é a favor da reabertura da Feira?

TG – A reabertura terá que acontecer. Mas com segurança para quem vende e para quem compra.

Como o senhor avalia a gestão do governador Paulo Câmara no que diz respeito ao combate ao Coronavírus em Pernambuco?

TG – Pernambuco está vencendo a Pandemia. Mas há regiões do Estado exigindo maior atenção neste momento. O Governo Estadual tem enfrentado o Covid-19 com muita responsabilidade.

E a gestão da prefeita Raquel Lyra na pandemia?

TG – Cada cidade tem suas peculiaridades e Caruaru, em particular, é centro de uma região que recebe muitas pessoas de vários lugares do Brasil. Isso exige da Administração Municipal uma maior atenção e cuidados redobrados. Torço para que as decisões da prefeita Raquel Lyra sejam as mais acertadas. Equívocos podem ocorrer porque ninguém acertou, até agora, 100% nas decisões que tomou em meio a esta Pandemia. Tomara que ela se equivoque o mínimo possível.

Existe uma guerra de narrativas entre o governador Paulo Câmara e a prefeita Raquel. O que o senhor pode fazer para amenizar essa situação?

TG – Quanto ao fato de “haver dificuldades de relacionamento entre a Prefeitura e o Governo do Estado”, eu sempre estou à disposição para ajudar construindo pontes. Para mim, o mais importante é servir ao nosso povo com as melhores políticas públicas possíveis.

O deputado Erick Lessa foi até a Feira da Sulanca no último sábado e disse que teria que se posicionar sobre o assunto. Como o senhor avalia essa postura?

TG – O Deputado Erick Lessa tem todo o direito de se manifestar em relação a este e outros assuntos relacionados com Caruaru. Cada um deve fazer a sua parte para ajudar. Se ele entende que dessa forma está ajudando eu respeito.

Falando de eleição. O senhor vai voltar a disputar a prefeitura de Caruaru?

TG – Eu não estou, neste momento, cuidando de assuntos relacionados com as próximas eleições. Confesso que há muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas no que concerne ao evento. O quadro não está claro! E a Pandemia tem sido resistente no Brasil.