O deputado estadual Tony Gel (DEM) foi o relator de dois importantes projetos aprovados na Assembleia Legislativa. Ambos tratam de novas políticas de incentivo ao esporte, denominadas Time Pernambuco e Passaporte Esportivo. A matéria, de autoria do Executivo, beneficia atletas e paratletas com comprovada capacidade técnica para representar o País nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
Por meio dos programas governamentais, os esportistas vão receber auxílio financeiro mensal de mil reais, passagens rodoviárias ou aéreas para participar das competições, avaliações físicas e acompanhamentos especializados nas áreas de nutrição e psicologia, além de seguro de vida e de acidentes.
Tony Gel, que relatou o projeto na Comissão de Finanças, afirmou que essa é uma boa iniciativa do Governo. O parlamentar ainda lembrou que, durante o mandato de deputado federal, foi relator da Lei Pelé, conhecida por ter acabado com o passe que prendia um jogador a um determinado clube de futebol, mesmo após o fim do contrato.