9 de maio de 2012 às 18h10min - Por Mário Flávio

A confirmação da vinda de uma montadora de caminhões e ônibus chinesa para Pernambuco foi comemorada, nesta quarta pelo deputado Tony Gel, do Democratas.  O parlamentar destacou que a empresa vai ser instalada em Caruaru, às margens da BR-104, e a expectativa é de que a produção dos veículos tenha início a partir de 2013.

O deputado informou que a negociação foi feita pessoalmente pelo governador Eduardo Campos, que está na China, e visitou uma das fábricas da estatal Shaanxi Automobile Group. O empreendimento deve gerar mais de mil empregos diretos e produzir, inicialmente, 10 mil veículos por ano, que vão ser distribuídos para toda a América do Sul.

Segundo o parlamentar, a fábrica fortalece o polo automotivo de Pernambuco e muda o perfil socioeconômico da região Agreste que, até agora, mantinha o foco na fabricação de confecções. Tony Gel parabenizou o Governo pela continuidade do processo de interiorização do desenvolvimento, e ressaltou que a instalação da montadora deve acelerar a construção da Ferrovia Transnordestina e atrair novas empresas para a região.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro