18 de março de 2014 às 07h25min - Por Mário Flávio

20140318-051404.jpg

Por Ana Rebeca Passos

Pela primeira vez o deputado estadual Tony Gel (PMDB) afirmou que o grupo liderado por ele pode apoiar o nome de Jarbas Vasconcelos (PMDB) na eleição para deputado federal. Em entrevista ao programa Microfone Aberto, comandado na Caruaru FM por Antônio Silva, o peemedebista comentou a possibilidade, mas disse que ainda pode voltar a disputar um mandato para o Congresso Nacional.

“Há uma possibilidade de eu ir a reeleição como também disputar o mandato para deputado federal, eu terei uma conversa com o senador Jarbas Vasconcelos, ele é um grande nome, um quadro extraordinário na política brasileira, respeitado no Brasil todo. Provavelmente, o senador Jarbas dispute um mandato para federal, aí será uma questão vamos avaliar. E se ele não disputar, é outra questão. De modo que tudo estará definido até o final do mês, início de abril”, disse Tony Gel.

Ele destacou o que motivaria o eleitor de Caruaru a votar em Jarbas, que segundo Gel, fez muito por Caruaru quando exerceu o cargo de governador, numa parceria com Tony quando este era prefeito da cidade. “Nesse caso seria o senador Jarbas Vasconcelos pra deputado federal, ele que tem serviços relevantes prestados à Caruaru e Região. Jucazinho chegou à Caruaru com esforço dele (Jarbas) também. Na época nós precisávamos construir a Adutora, há mais de 10 anos, e ele colocou R$ 30 milhões do dinheiro do Estado para que pudessemos avançar com a construção, que hoje atende não só a Caruaru mas a cidades como Surubim, Toritama, Vertentes, Santa Maria do Cambucá. A BR 232, essa duplicação foi uma coisa fantástica, o Anel Viário e tantas obras que Jarbas ajudou Caruaru a pedido meu. Então, há uma possibilidade em ele sendo candidato, o nosso grupo dar uma ajuda a ele em Caruaru e Região como gratidão, pelo que ele fez e pela importância que ele tem na política pernambucana e brasileira”, disse o deputado.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro