8 de maio de 2014 às 16h33min - Por Mário Flávio

20140508-163514.jpg

A aprovação do projeto de lei do Poder Judiciário criando a Primeira Câmara Regional de Caruaru, na manhã desta quinta (08), foi classificada pelo deputado Tony Gel, do PMDB, como um avanço e o início da descentralização da Justiça Estadual. Ele parabenizou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Frederico Neves. A matéria também foi comentada pelo deputado Rodrigo Novaes, do PSD.

Tony Gel ressaltou que, como integrante da Comissão de Justiça da Casa, teve a oportunidade de ser o relator da proposta. E informou que serão seis novos desembargadores, distribuídos em duas turmas cíveis e criminais, atendendo em dois expedientes, e gerando um potencial benefício para mais de dois milhões de pernambucanos.

O parlamentar disse, ainda, que já apresentou indicação sugerindo a criação de mais uma Câmara, em Petrolina, com o intuito de que os benefícios gerados pela descentralização possam, em breve, beneficiar a população do Sertão.

O deputado Rodrigo Novaes, por sua vez, além de ressaltar a relevância da medida para a população, informou que vai formalizar outra indicação, propondo a criação de uma terceira Câmara, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.Novaes explicou que a iniciativa garantiria à população da região o acesso à Justiça Estadual num raio de até 300 quilômetros de distância, já que Serra Talhada fica entre Caruaru e Petrolina.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro