28 de agosto de 2013 às 14h25min - Por Mário Flávio

O município de Carpina, a 53 Km do Recife, ganhou nesta quarta-feira (28) uma Vara Criminal. A solenidade de inauguração ocorreu pela manhã, no Fórum José Gonçalves, no bairro de São José, com participação do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes.

A Vara vai ocupar um espaço de 95 metros quadrados, que abrigará secretaria, sala destinada ao gabinete do juiz e às audiências, e um arquivo. O juiz Júlio Olney Tenório de Godoy vai responder pela unidade, acumulando a titularidade da 1ª Vara Cível da Comarca. A Vara Criminal vai receber um acervo de 2.591 processos que estavam em tramitação nas três varas únicas do Fórum.

A unidade contará com o trabalho inicial de um analista judiciário, cinco técnicos judiciários e um oficial de justiça. Na primeira quinzena de setembro serão encaminhados pelo TJPE mais um técnico judiciário e um oficial de justiça para a Vara, totalizando uma equipe formada por nove servidores..

Segundo o juiz Júlio Olney, a instalação da unidade vai desafogar o contingente significativo de processos da cidade. “Além disso, teremos um trabalho especializado voltado para a área criminal, o que resultará no aperfeiçoamento também da nossa atuação nas varas cíveis”, afirma o magistrado. Com a instalação da Vara Criminal, as 1ª, 2ª e 3ª varas da Comarca serão transformadas em 1ª, 2ª e 3ª varas cíveis.

ASCOM TJPE


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro