28 de novembro de 2016 às 18h35min - Por Mário Flávio

A posse formal dos 20 classificados no concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acontece nesta segunda-feira (28/11), às 17h, na Sala de Sessões do Pleno, localizada no 1º andar do Palácio da Justiça. No total, foram aprovados 100 candidatos para o concurso realizado em 2015. Em fevereiro deste ano, 33 classificados foram empossados. Com a nova posse chegará a 53 o número de convocados para atuar como juiz substituto.

Os 20 juízes que serão empossados começam a atuar em comarcas pernambucanas até o fim do primeiro semestre de 2017. A atividade tem início após concluírem o curso de formação inicial na Esmape – Escola Judicial do TJPE.

A seleção pública durou um ano e envolveu diversas etapas, a exemplo de prova oral, prova de sentença e análise de títulos. Em janeiro de 2016, a Corte Especial do TJPE homologou o resultado final do concurso. À medida que forem superadas restrições orçamentárias, mais aprovados serão nomeados, uma vez que o Judiciário estadual de Pernambuco registra atualmente cerca de 200 cargos vagos de juiz.

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, destaca a necessidade da nomeação de mais concursados para exercer o cargo de juiz substituto. “Estamos empenhados em viabilizar mais nomeações dentro da nossa realidade orçamentária. Promover uma melhor infraestrutura de trabalho para atender da melhor forma possível o jurisdicionado é a nossa meta”, ressaltou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro