6 de agosto de 2012 às 09h20min - Por Mário Flávio

Candidato a prefeito em Agrestina, Thiago Nunes (PDT), fez o primeiro grande ato de campanha neste domingo (05). Acompanhado do candidato a vice, Josué Mendes (PTB), o pedetista fez uma caminhada pelas ruas da Capital do Chocalho. O evento teve inicio às 14 horas na Fazenda Amapá, arrastando uma multidão pelas ruas da cidade. Thiago e Josué participaram de grande parte do evento em cima da caçamba de um carro, acenado e cumprimentando a população.

A militância realizou o percurso cantando e dançando ao som dos jingles da campanha do pedetista. O trajeto terminou em frente a praça Padre Cícero no centro de Agrestina, onde havia um palco montado ao lado do comitê da Coligação União por Agrestina e do espaço Onda Azul 12, que foram inaugurados simultaneamente.

Estiveram no local o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchoa (PDT).

O candidato a vice Josué Mendes, descreveu a situação em que a cidade se encontra com falta de médicos e de remédios nos postos, ele ainda lembrou dos projetos que realizou e a atual prefeita Carmem Miriam (PT) não deu continuidade, a exemplo o PEC e a distribuição do sopão, “Quando voltarmos a prefeitura, iremos retomar esses projetos. Essa vitória não é nossa e sim de vocês”, disse.

O prefeiturável Thiago Nunes foi o último a tomar a palavra. Ele agradeceu a presença e saldou a todos. Thiago relatou que hoje a saúde em Agrestina acabou. “A atual prefeita tirou as cinco ambulâncias da Zona Rural”, afirmou. O candidato contou de sua preocupação com o povo e disse que mesmo sem ser prefeito, ele e sua família beneficiam com trabalho cerca de 140 famílias agrestinenses. Ele disse ainda que deixou clara sua preocupação com o crescimento do município e as parcerias firmadas com os prefeitos da região. “Não chegaremos a lugar nenhum sozinhos, eu tenho o apoio dos prefeitos das cidades vizinhas, para que possamos trazer investimentos ao interior”, disse Thiago.

O pedetista conclui seu discurso assegurando que, “ A caminhada é difícil, mas tenho certeza que depois dessa demonstração espontânea da população, no dia 07 de Outubro teremos a maior vitória que Agrestina já viu”.

Logo após descerem do palanque os candidatos seguiram junto ao povo, para o espaço Onda Azul 12, para oficializar sua inauguração. O espaço Onda Azul 12 como também o comitê da Coligação União por Agrestina, localizados em frente a praça Padre Cícero, no centro da cidade, estarão abertos para atenderem a militância a parti desta segunda-feira (06).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro