Teresa Leitão comemora início do guia e entrada de Lula na campanha dela e de Danilo

Mário Flávio - 27.08.2022 às 16:15h

A chapa majoritária da Frente Popular esteve no sertão nesta sexta (26), com atos políticos nos municípios de Afogados da Ingazeira e de São José do Egito. Coincidiu de ser o primeiro dia de exibição do programa eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão. E o assunto foi destaque nas falas da candidata a senadora Teresa Leitão.

Teresa avalia que o alcance do guia irá trazer um grande benefício aos candidatos da Frente Popular. “Teremos oportunidade de apresentar nossas propostas, nossas ideias, nossa história política a milhões de pernambucanos. Vamos mostrar que somos o time de Lula, e as razões de estarmos integrando o time do melhor presidente que esse país já teve”.

A petista disse, ainda, que o guia deixará claro aos eleitores quais são os campos de cada candidato. “Sabendo das propostas de cada um, e dos apoios que cada candidato tem, o povo vai ter o esclarecimento necessário para fazer suas escolhas sem enganos”, disse a candidata, que foi chamada pelo próprio Lula de “senadora do coração”.

Teresa Leitão também falou muito sobre sua proposta de atuar no Senado com um olhar municipalista sobre as grandes pautas nacionais. “A reforma tributária, por exemplo. A gente precisa avaliar com muita atenção o impacto das atuais propostas. É aqui, em cada cidade, que as pessoas moram, que as pessoas usam o serviço público. Sacrificar o município não vai trazer nada de bom para a população”.

Em Afogados da Ingazeira, Danilo Cabral e Teresa Leitão participaram de um comício junto com os candidatos José Patriota e Pedro Campos. Já em São José do Egito, o compromisso foi a inauguração do comitê de Paulo Jucá, com participação do deputado federal Tadeu Alencar.