22 de dezembro de 2012 às 08h25min - Por Mário Flávio

20121222-095535.jpg

Com a confirmação de Elba Ravane (PT) na permanência na secretaria Especial da Mulher, a Tendência MAIS, que tem Louise Caroline como a principal lider em Caruaru, mostra que hoje é o grupo do PT com mais prestigio no governo Zé Queiroz (PDT). No novo governo o MAIS ocupa duas Pastas no Primeiro Escalão, um espaço considerável e conseguido após muitos anos de negociação e fidelidade ao Chefe do Executivo.

O presidente do PT em Caruaru, Vanuccio Pimentel, também é da tendência. Para ele, o espaço conseguido não de dá apenas por causa da fidelidade ao grupo de Zé Queiroz. “É um fruto da nossa participação no governo, mas não tenho a pretensão de dizer que a tendência é hegemônica no partido em Caruaru. Temos uma construção de bases, muitas conversas com o prefeito irão acontecer e vamos buscar mais espaço. A secretaria da Mulher é um espaço que o MAIS garantiu há quatro anos e a Participação Social é uma novidade que apresentamos, o prefeito confiou a Louise e vamos esperar até a semana que vem para contemplar outras conversas”, disse.

Sobre demais alas do partido, o presidente do PT não quis adiantar nomes ou indicações, mas disse que as conversas são para garantir espaço para outras tendências. “Temos tido várias conversas com o prefeito nesse sentido e acredito que na semana que vem, outros ajustes podem ocorrer, mas como os nomes estão aparecendo, a discussão fica mais dinâmica para outras acomodações”, garante Pimentel. Mesmo sem confirmar nomes, a cultura está na pauta do PT, que quer aumentar o espaço nessa pasta.

Além de Elba Ravane e Louise Caroline, o PT conta com Aparecida Souza no primeiro escalão, já que ela é filiada ao partido, mas não tem atuação partidária como as demais petistas.

20121222-083401.jpg


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro